Palmas para o Esquilo
Palmas para o Esquilo é uma história maravilhosa. Triste, mas maravilhosamente triste, uma obra-prima de estranhamento e beleza melancólica, com uma narrativa única, onde o fluxo de consciência se encontra com a simbologia esotérica e o simbolismo arquetípico, criando uma experiência profunda, inesquecível e radicalmente transformadora.
Lúcio Manfredi, escritor e roteirista,
autor de Encruzilhada e Trevisan
Qual é a diferença entre a imaginação e a loucura?
Escrito por David Soares, com ilustrações de Pedro Serpa, este clássico moderno dos quadrinhos portugueses, finalmente chega ao Brasil, mais de dez anos depois de sua publicação original.
Ambientado em uma instituição para doentes mentais, a HQ recusa os lugares comuns do gênero, apresentando os loucos e seus cuidadores a partir de um prisma positivo, abordando a loucura como uma alegoria da condição humana.
Um ano antes da produção de Palmas para o Esquilo, sua dupla de criadores haviam lançado O Pequeno Deus Cego, com o qual David venceu na categoria de melhor roteirista o Prêmio Nacional de Banda Desenhada de Amadora, além de terem angariado indicações para Melhor Álbum e Desenho.
Confira aqui uma prévia do álbum.
R$ 80
2 Replies to “Palmas para o Esquilo”