Nothing to do, nowhere to go? Vivendo com Parkinson – Cristina Leite


LANÇAMENTO NO DIA 21/09* com entrega em mãos, em Belo Horizonte, MG

Teremos poucos exemplares no local – compre o seu agora com desconto de 5% no PIX e, se não comparecer à festa de lançamento, enviaremos o seu com frete grátis.

Quase tudo do que sei hoje sobre o Parkinson, aprendi com a Cristina. Neste livro, ela compartilha uma parte significativa da sua experiência e das informações que foi coletando e peneirando ao longo desse outro momento de sua vida, como a Cris mesmo diz. Esse relato, muito bem fundamentado, tem uma escrita precisa, consistente, fluida. Ele cumpre um papel importante, fundamental: dar uma visão sobre o Parkinson a partir do ponto de vista de quem vive com a doença e tem que se relacionar com os discursos e práticas médicas, por vezes autoritárias e impessoais, com as demandas que se apresentam, com os olhares sociais, com as dinâmicas de sociabilidade e tudo mais implicado no estar no mundo com uma doença degenerativa, progressiva e incurável. Nas histórias que Cristina nos conta, temos informações preciosas, sobre o debate médico acerca da doença, sobre diferentes terapias e procedimentos, sobre soluções temporárias e sobre becos sem saída. Especialmente, temos uma exposição sincera sobre angústias e tristezas, alívios, esperanças e alegrias, sobre os impactos emocionais e cotidianos do Parkinson. Somos alertados sobre a importância e complexidade da relação médico/pessoa com Parkinson, muito mais sutil e multifacetado que a expressão “médico/paciente” jamais conseguiria alcançar.

Bruno Souza Leal

R$ 40 (5% de desconto na compra com PIX)

* Manteremos informados sobre o local do lançamento.

8 Replies to “Nothing to do, nowhere to go? Vivendo com Parkinson – Cristina Leite”

  1. Parabéns 🎉 Cristina!

    Ainda não li, nem sabia ou lembrava que estava escrevendo, mas já tenho uma boa ideia da consistência de conteúdo que irei encontrar.

    Dia desses passei pela Andradas e bateu aquela nostalgia de quando íamos ali pedalar. Saudade demais daquele e de outros tempos da gente!

    Vida que segue!
    Sucesso na nova empreitada!
    Beijão 😘

  2. Parabéns Cristina!
    Difícil o tema e mais ainda conviver com essa dor. Você é forte e determinada. Vida segue seu curso natural e nunca acaba. Agradecer a Deus, todos os dias, é o que nos conforta. Seu livro é a forma de agradecer. Parabéns mais uma vez. Vou ler e reler, sem dúvida.
    Nilo Nogueira

  3. Oi Cris! Parabéns! Farei o possível para estar presente no lançamento. Muito sucesso pra vc! Já comprei e assim que ler te darei retorno. Bju

  4. Olá Cristina, parabéns por abordar uma doença tão complexa.
    Minha mãe tem doença de Parkinson, há quase vinte anos foi diagnóstica.
    Claro que vou comprar o livro. Como certeza irá trazer novas perspectivas para cuidar de minha mãe.
    Sucesso!

  5. Um livro maravilhoso e emocionante. Indispensável para os que trabalham no campo da saúde em várias especialidades e principalmente com doenças crônicas. Cristina Leite conseguiu escrever um livro que vai além de aconselhamentos ou sugestões aos pacientes. Ele faz refletir e, com certeza, de modo singular, cada pessoa deverá construir seu atravessamento e seu cotidiano da vida com o adoecimento crônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *