Nothing to do, nowhere to go? Vivendo com Parkinson – Cristina Leite


LANÇAMENTO NO DIA 21/09* com entrega em mãos, em Belo Horizonte, MG

Teremos poucos exemplares no local – compre o seu agora com desconto de 5% no PIX e, se não comparecer à festa de lançamento, enviaremos o seu com frete grátis.

Quase tudo do que sei hoje sobre o Parkinson, aprendi com a Cristina. Neste livro, ela compartilha uma parte significativa da sua experiência e das informações que foi coletando e peneirando ao longo desse outro momento de sua vida, como a Cris mesmo diz. Esse relato, muito bem fundamentado, tem uma escrita precisa, consistente, fluida. Ele cumpre um papel importante, fundamental: dar uma visão sobre o Parkinson a partir do ponto de vista de quem vive com a doença e tem que se relacionar com os discursos e práticas médicas, por vezes autoritárias e impessoais, com as demandas que se apresentam, com os olhares sociais, com as dinâmicas de sociabilidade e tudo mais implicado no estar no mundo com uma doença degenerativa, progressiva e incurável. Nas histórias que Cristina nos conta, temos informações preciosas, sobre o debate médico acerca da doença, sobre diferentes terapias e procedimentos, sobre soluções temporárias e sobre becos sem saída. Especialmente, temos uma exposição sincera sobre angústias e tristezas, alívios, esperanças e alegrias, sobre os impactos emocionais e cotidianos do Parkinson. Somos alertados sobre a importância e complexidade da relação médico/pessoa com Parkinson, muito mais sutil e multifacetado que a expressão “médico/paciente” jamais conseguiria alcançar.

Bruno Souza Leal

R$ 40 (5% de desconto na compra com PIX)

* Manteremos informados sobre o local do lançamento.

4 Replies to “Nothing to do, nowhere to go? Vivendo com Parkinson – Cristina Leite”

  1. Parabéns 🎉 Cristina!

    Ainda não li, nem sabia ou lembrava que estava escrevendo, mas já tenho uma boa ideia da consistência de conteúdo que irei encontrar.

    Dia desses passei pela Andradas e bateu aquela nostalgia de quando íamos ali pedalar. Saudade demais daquele e de outros tempos da gente!

    Vida que segue!
    Sucesso na nova empreitada!
    Beijão 😘

  2. Parabéns Cristina!
    Difícil o tema e mais ainda conviver com essa dor. Você é forte e determinada. Vida segue seu curso natural e nunca acaba. Agradecer a Deus, todos os dias, é o que nos conforta. Seu livro é a forma de agradecer. Parabéns mais uma vez. Vou ler e reler, sem dúvida.
    Nilo Nogueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *