Mãe
Uma jovem mãe tem o filho sequestrado pela Morte, o que dá início a uma desesperada missão de resgate. Com a ajuda de agentes da natureza, a mulher tenta descobrir onde a criança desaparecida está.
Mãe é a nova história em quadrinhos de Felipe Campos — autor de Farol (Overview), Uma festa de aniversário monstruosa (Kimera), Algumas vidas após a Morte (publicação independente), entre outras publicações — inspirada na obra de Hans Christian Andersen, um dos maiores autores de contos de fadas de todos os tempos. Assim como visto em outras obras, Campos apresenta uma história visualmente inventiva, acessível e com camadas de reflexão capazes de tocar não apenas as crianças, mas também os adultos.
Amazon – Shopee – Estante Virtual
As referências
Hans Christian Andersen (1805-1875) foi um prolífico autor dinamarquês, que apesar de uma vasta gama de obras no teatro, romances e poemas, foi notabilizado por seus contos de fadas, os quais escreveu mais de 150, sendo traduzido por todo o mundo.
Felipe Campos, especialista em histórias infantis, convida os jovens leitores a encararem histórias consideradas fraturantes como algo positivo para o seu desenvolvimento e traz em Mãe a adaptação de dois contos menos conhecidos do autor: “História de uma Mãe” e “A Criança na Sepultura”.
São histórias que lidam com a dor da perda por meio do processo do luto propondo uma reflexão que pode ser dura, até bela, mas definitivamente, necessária.
Campos utiliza nanquim, caneta esferográfica, giz de cera, giz pastel oleoso e colagem digital, entre outras técnicas, para representar aqueles que ajudam a protagonista. As referências vão desde ilustrações antigas de contos de fadas, passando por cinema, até nomes como Helen Stratton, Harry Clarke, Dave McKean, para demonstrar uma natureza hostil e o constante sentimento de luto por meio de uma cenografia sobrenatural.